Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

Viatura do DOF é Recebia a Balas ao Abordar Ladrões de Motos

domingo, 25 de janeiro de 2015

/ Nova Mídia

Uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperou, na noite dessa sexta-feira, 23 de janeiro, em Coronel Sapucaia, duas motos furtadas, mas acabou tendo a viatura alvejada por marginais durante a ação policial.
O fato aconteceu por volta das 23h na rodovia MS-165, trecho que liga Coronel Sapucaia a Paranhos pela linha internacional que separa Brasil e Paraguai.
De acordo com o DOF, os policiais realizavam policiamento rotineiro quando tentaram abordar duas motocicletas que se deslocavam no sentido Sapucaia a Paranhos da rodovia estadual, que é de terra e integra a popularmente conhecida “Sul-Fronteira”.
A primeira moto, uma Yamaha YBR 125, placa HSU 3576, que era conduzida pelo paraguaio Ricardo Valdez Espínola, de 25 anos, foi abordada normalmente, já o condutor da moto que vinha logo atrás, uma Honda CG 150cc, placa HTL 2005, ao notar a presença policial, teria parado o veículo e adentrado em um matagal às margens da estrada.
Segundo o DOF, quando a equipe se deslocou até o local onde a moto foi abandonada, os policiais foram recebidos à bala. Um dos disparos atingiu a viatura, mas nenhum integrante da equipe foi ferido.
Após o episódio os policiais ainda teriam realizado vistorias na região na tentativa de encontrar o atirador, mas o indivíduo conseguiu fugir em meio à escuridão.
De acordo com o DOF, durante checaram os policiais descobriram que as duas motocicletas eram furtadas.
A Yamaha YBR de cor preta na cidade de Amambai no ano passado, (2014) e a Honda Titan em Itaquiraí no ano de 2011.
Diante da situação, o condutor da YBR, Ricardo Valdez, juntamente com as duas motos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia.
Segundo o delegado titular local, Dr. Roberto Duarte Faria, o paraguaio foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de produto de furto e permanece preso à disposição da Justiça.
De acordo com o arquivo do A Gazetanews, a moto YBR recuperada na ação do DOF pertence a Márcio Rosa Moreira e foi furtada em setembro do ano passado de um sítio situado nas proximidades da Aldeia Amambai, em Amambai.
Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.