Moradores da área rural que trafegam pela rodovia MS 289 que liga Amambai a Juti, reclamam sobre uma cratera que teria sido aberta na manhã desse sábado, dia 04, devido o intenso volume de chuva na região durante os dois últimos dias, principalmente na noite da sexta-feira, dia 03.
A cratera surgiu sob um córrego que passa atrás da fábrica de processamento de couros, cerca de 10 quilômetros de Amambai, chegando ao local foi possível identificar o risco que os motoristas corriam ao passar pelo local.
O secretário de obras, Eder Espíndola, acompanhado do secretário de serviços urbanos, Vilmar Cubas estiveram no local para traçar algumas medidas emergenciais para recuperação da área afetada e liberação do trajeto para os moradores que necessitam da rodovia para se deslocar até a cidade.
Máquinas da prefeitura foram deslocadas até o local para iniciar as obras de restauração da via, o secretário de obras relatou que nós vamos fazer a recuperação dessa via de forma emergencial para não impedir que os moradores dessa área fiquem ilhados e não tenham como se deslocar para cidade, mas estaremos entrando em contato com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para que eles resolvam esse problema já no começo da semana que vem”, comentou o Eder Espíndola.
O secretário alerta aos motoristas que trafegam pelo local, estarem tomando outro caminho, pelo menos até as máquinas da prefeitura terminarem as obras.
Fonte A Gazeta News