Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

Suspeito de integrar quadrilha é preso por furto em Iguatemi

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

/ Nova Mídia

Clique na Imagem para ampliá-la
O indígena Márcio Benites Espindola, de 21 anos. Preso acusado de promover arrastão em Iguatemi, ele também é suspeito de integrar uma quadrilha que furtou dez motos na cidade em 2015, segundo o delegado. (Fotos: Divulgação)
Foi preso na manhã dessa segunda-feira, 28 de dezembro, em Iguatemi, um indígena de 21 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de motocicleta.
De acordo com o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Thiago de Lucena e Silva, Marcio Benites Espindola, morador na região da Aldeia Porto Lindo, no município de Japorã, é suspeito de integrar uma quadrilha de ladrões de motos que furtou pelo menos dez motocicletas no decorrer desse ano de 2015 em Iguatemi.
Segundo o delegado todas as motos furtadas eram levadas e vendidas do Paraguai.
A investigação desencadeada pela Polícia Civil identificou outros membros da quadrilha, entre eles um primo de Marcio, o também indígena, Clebi Martins, o “Bonito”, que já está preso.
A prisão de Marcio Benites
Segundo a ocorrência policial, Marcio Benites Espíndola foi preso na manhã dessa segunda-feira por policiais militares, após comandar um verdadeiro arrastão na cidade de Iguatemi no decorrer da madrugada.
Agindo em companhia de outros indígenas, entre eles menores de idade, o acusado teria furtado pelo menos duas bicicletas, aparelhos de som e caixas de cerveja de um caminhão de bebidas que estava estacionado em frente a um hotel da cidade.
De acordo com relatos da Polícia Militar, Márcio foi detido quando carregava as caixas de cerveja furtadas em companhia de um comparsa.
Ao ver que seria abordada pelos policiais, a dupla teria largado o produto de furto e tentado fugir entrando em um terreno baldio. Marcio acabou localizado e preso, já seu comparsa conseguiu fugir.
Diz a PM no boletim de ocorrência que ao ser abordado, o indígena teria fornecido nome e idade falsos, fazendo se passar por menor de idade, farsa que teria sido desfeita já após sua entrega na Delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, na Delegacia de Iguatemi Marcio Benites foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Thiago de Lucena e Silva e enquadrado nos crimes de furto qualificado e corromper menores à prática de infração penal.
Fonte: A Gazeta News
Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.