Uma operação articulada pela Diretoria de Inteligência do SENAD, levaram à apreensão na cidade de Mariano Roque Alonso, próximo a Assunção no Paraguai, de um homem de nacionalidade brasileira que possui um mandato de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. O mesmo é apontado como autor intelectual de um homicídio ocorrido em 2024.
O resultado corresponde à troca de informações e ao trabalho coordenado com a Polícia Federal do Brasil para encontrar o paradeiro de ORLANDO VENDRAMINI NETO, ele era procurado pela justiça brasileira pelo homicídio de Valdereis Rodrigues de França, de 61 anos de idade, ocorrido no último dia 5 de novembro de 2024, na cidade de Sete Quedas, MS.
O mesmo foi surpreendido pela equipe operacional, em um Shopping na cidade de Mariano Roque Alonso ao tentar embarcar no seu veículo.
Do seu poder foram apreendidos 20 cartões de posse de armas de diferentes séries e marcas, além de várias documentações.
Uma vez concluído o procedimento de rigor, Orlando Vendramini Neto foi expulso do país em coordenação com a Direção Nacional das Migrações, no Gabinete da Cidade do Leste e entregue às autoridades brasileiras competentes.