De acordo com o secretário de Habitação do Estado, Mato Grosso do Sul teve projetos selecionados de nove municípios que receberão recursos d...
No total, virão ao Estado cerca de R$ 84 milhões a serem investidos em obras habitacionais, pavimentação, drenagem e mobilidade urbana.
Entre os municípios selecionados pelos projetos apresentados pelo governo do Estado está Ivinhema, que receberá mais de R$ 4 milhões para a construção de 189 moradias, das quais 30 serão destinadas ao reassentamento e edificadas no Distrito de Amandina. As demais serão construídas no perímetro urbano do município. A cidade também contará com a construção de um Centro de Múltiplo Uso, além do desenvolvimento de trabalho técnico social; regularização fundiária de 150 lotes; pavimentação e drenagem. Marun disse ainda que a definição das propostas e dos projetos habitacionais dos seis municípios serão discutidos hoje à tarde durante vídeo-conferência realizada na Caixa.
Além de Ivinhema, segue abaixo o detalhamento de quais municípios e obras serão realizadas por meio do PAC 2:
SETE QUEDAS - Receberá 284 unidades habitacionais, sendo que 117 famílias serão reassentadas. Construção de dois equipamentos comunitários de múltiplo uso, trabalho técnicossocial com as famílias (na área de educação ambiental e sociocomunitária, medidas de inclusão no mercado de trabalho); regularização fundiária para 36 famílias, recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem.
ANASTÁCIO - contemplado com a construção de 759 unidades habitacionais, das quais 347 serão destinadas ao reassentamento de famílias que moram em favela e/ou área de risco. Também serão edificados três equipamentos comunitários de múltiplo uso; será realizado trabalho técnico social, pavimentação e drenagem.
AQUIDAUANA - Será beneficiada com a construção de 380 unidades habitacionais, sendo que 126 moradias serão destinadas ao reassentamento de famílias que vivem em barracos e/ou situação de risco. Construção de dois equipamentos comunitários de múltiplo uso, creche, recuperação de área, trabalho técnicossocial, drenagem e pavimentação.
CORONEL SAPUCAIA - Serão edificadas 104 unidades habitacionais, das quais 53 são para reassentamento, além de obra de recuperação de área degradada, trabalho técnico social, drenagem e pavimentação.
IGUATEMI – 106 unidades habitacionais – todas serão destinadas ao reassentamento. Previsão de realização de trabalho técnico social; recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem.
(TEXTO - ANDRESSA LOPES)
Nenhum comentário