A Enersul Empresa Energética de Mato Grosso do Sul distribui energia a 73 dos 78 municípios do Estado. E entre os municípios atendidos está ...
A Enersul Empresa Energética de Mato Grosso do Sul distribui energia a 73 dos 78 municípios do Estado. E entre os municípios atendidos está a nossa cidade de Sete Quedas, que agora dificilmente ficara sem energia. Essa afirmação foi feita pelo Diretor Operancional da Enersul, Edmir José Bosso, em entrevista à Radio Educadora Fm, na ultima sexta-feira dia 17.
![]()
Edmir tambem falou sabre outros programas da Enersul, como a Tarifa Social, Troca de Geladeiras, gatos na linha de energia, dentre autros, no Programa do Salati, em entrevista cedida ao locutor Salatiel Assis. Segundo Edmir, essa nova linha trara mais tranquilidade aos consumidores que receberão uma energia com mais qualidade, pois sera duas redes distintas que estara atendendo a região.
A inalguração aconteceu na substação da Enersul de Sete Quedas, próximo ao Parque de Maquinas da Prefeitura na ultima sexta, as 9hs da manhã, e contou com a presensa de representantes da Enersul e autoridades do municipio. O investimento será feito entre Sete Quedas e Tacuru e vai aumentar a qualidade do fornecimento de energia elétrica também ao município de Paranhos. A nova linha, que começou a ser construída na manhã desta
sexta-feira, dia 17 de junho, junto à subestação de Sete Quedas, consolidará um sistema com alternativas para dar mobilidade à transmissão e reduzir o risco de desabastecimento de energia elétrica nesses municípios. Hoje qualquer uma dessas cidades só dispõe de uma única fonte supridora. Com a nova rede, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos ficarão interligados por linhas de distribuição conectadas a um sitema triangular permitindo caminhos alternativos para o abastecimento. As manobras, quando necessárias, serão feitas a partir do Centro de Operação em Campo Grande com intervalos de tempo muito pequenos ou até imperceptiveis pelo cliente.
Esse nível de agilidade é resultado da alta tecnologia que a Enersul aplica ao sistema elétrico nos 73 municípios que compõem sua área de concessão em Mato Grosso do Sul. A nova linha de transmissão ente Sete Quedas e Tacuru, com uma extensão de 44,5 quilômetros, vai ser concluída em no máximo 90 dias e exigirá um investimento superior a R$ 1,7 milhão.
Nenhum comentário