Page Nav

HIDE
GRID_STYLE
TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias

latest

PARANHOS : PREFEITO CONSEGUE ATENDIMENTO ESPECIAL DA CAIXA ECONOMICA

O prefeito Dirceu Bettoni conseguiu junto à superintendência da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, o envio de uma equipe da Caix...

O prefeito Dirceu Bettoni conseguiu junto à superintendência da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, o envio de uma equipe da Caixa periodicamente a Paranhos.

Até novembro a Prefeitura local tinha que deslocar periodicamente um ônibus de Paranhos até a cidade de Ponta Porã, distante cerca de 220 quilômetros, levando indígenas moradores nas aldeias do município para receber benefícios e serem atendidos pela CEF.
Esse trajeto diminuiu em 100 quilômetros com a inauguração, em dezembro, da Caixa Econômica Federal em Amambai, mas mesmo assim o transporte ainda acaba oneroso para o município e desconfortável para a própria comunidade indígena.
Durante a inauguração da agência da CEF em Amambai no mês passado, Bettoni, que estava acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Paranhos, vereador Donizete Viaro, explanou as dificuldades ao superintendente da CEF em MS, Paulo Antunes de Siqueira e solicitou o envio de atendimento volante ao município da fronteira, pedido que foi prontamente acatado.
Durante o mesmo ato, Paulo de Siqueira, além de dar sinal positivo ao pedido do prefeito, em reunião com a participação do gerente-geral da agência da CEF em Amambai, Aldair Rosa de Freitas, solicitou ao gerente a viabilização, em conjunto com a própria Prefeitura, do deslocamento de equipes da agência de Amambai periodicamente para atender a população indígena do município da fronteira.
“Quero aqui agradecer o superintendente Paulo Antunes e ao gerente-geral da Caixa em Amambai, Aldair de Freitas, por entenderem nossas necessidades e atender nosso pedido. Esse atendimento da Caixa Econômica Federal em Paranhos representa uma grande conquista para a comunidade indígena de nosso município”, destaca Bettoni.
Fonte: A Gazeta News 

Nenhum comentário