Questionado a respeito da carga, o motorista teria informado que pegou o gado em uma fazenda no Paraguai e que ia levá-lo até uma chácara n...
Policiais Militares do DOF (departamento de operações da fronteira) em patrulhamento no município de Coronel Sapucaia com o intuito de combater o contrabando de drogas e armas, crimes esses típicos da região de fronteira do nosso Estado, e também no apoio a IAGRO nas ações de defesa sanitária, apreendeu, por volta das 17:30 da tarde da última segunda feira, um veículo caminhão Gaiola com placas de Amambai/MS, conduzido pelo Sr. C.S de 54 anos, que não possui CNH, carregado com 07(sete) cabeças de gado sem qualquer tipo de documento (nota fiscal/GTA), sendo que cinco estavam com brincos de identificação do Paraguai na orelha esquerda, e as demais apenas com furos na orelha esquerda.
O motorista sendo questionado sobre onde iria descarregar o gado o mesmo não soube informar o nome fazenda do lado paraguaio onde teria pego a carga e muito menos do sitio do lado brasileiro onde à descarregaria.
Após investigações foi identificado o pecuarista do lado paraguaio que teria vendido o gado ao camioneiro e de que se tratava de um pecuarista conhecido da região.
Entretanto, o mesmo ao tomar conhecimento da apreensão da carga saiu da cidade não sendo localizado pelas equipes de serviço. Diante dos fatos foi realizada a apreensão do caminhão, juntamente com o gado, acionados os fiscais da IAGRO para as providências sanitárias e logo após o motorista, juntamente com o caminhão e bovinos apreendidos foram encaminhados à delegacia de Policia Federal de Ponta Porá, que sejam tomadas as providencias cabíveis. Todo o gado apreendido será abatido.
Fonte: A Gazeta News
Nenhum comentário