Carreta com cigarros (DIVULGAÇÃO) Duas carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Milit...
Carreta com cigarros (DIVULGAÇÃO)
A equipe da Agência Local de Inteligência do 12°Batalhão de Polícia Militar deslocou até estrada conhecida como “Fala Fina” (ligação rural entre o trevo da BR-163, 25 km ao sul de Naviraí até o assentamento Auxiliadora, em Iguatemi) com o apoio de uma viatura de Radio Patrulha de Naviraí e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou sobre o trânsito de carretas suspeitas nessa estrada.
Ao chegar ao local, uma carreta Trator Mercedes Bens/LS, de cor branca, atrelada ao Semi-Reboque San Marino, cor branca, havia se evadido de uma equipe da Agencia Local de Inteligência e o condutor abandonou a carreta há aproximadamente dois quilômetros do local. Dois policiais ficaram com a primeira carreta abandonada, outra equipe seguiu rumo ao assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.
Três quilômetros após, os policiais encontraram uma outra carreta Trator VW/18.310, de cor azul, que estava com o Semi-Reboque REB/KRONE CA 123 CG27, desengatado do Trator, e junto da mesma estavam dois indivíduos, sendo que tentavam colocar uma macaco no Semi-Reboque para novamente engatar a referida ao Trator, um dos homens alegou que não era o motorista da referida carreta, e que havia sido contratado na cidade de Itaquiraí por uma pessoa desconhecida para trabalho de chapa, contudo no local ele percebeu que era para levantar a carreta e que o outro indivíduo era peão de uma fazenda nos arredores e tentava somente ajudar.
A carreta desengatada estava pendida de lado, os Policiais Militares receberam apoio da usina de Naviraí e comunidade local, onde foi utilizado caminhão munck, trator esteira, pá carregadeira e guincho, toda operação durou cerca de 10 horas para engatar a carreta que estava carregada na quinta roda (engate).
Foi constatado que as duas carretas estavam carregadas com cigarros de origem estrangeira, logo depois também foi localizado o motorista da primeira carreta, ele se encontrava em um matagal nas proximidades já que havia fraturado a perna quando tentou se evadir da equipe policial.
As carretas o os respectivos autores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, o autor da perna fraturada foi encaminhado para o Hospital local para atendimento médico. Não foi realizada a conferência da carga contudo se estima em 800 caixas de cigarros em cada carreta, ainda em apoio a ocorrência da PM a Polícia Rodoviária Federal prendeu mais três carretas carregadas de cigarros.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário