A cidade de Sete Quedas, situado na fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul, será á “capital da velocidade” neste domingo, dia 15 de dezembro.
O município, com uma população de 10,8 mil habitantes, vai sediar a última etapa da Copa Leste de Velocross e Quadriciclo, competição paraguaia promovida pela MX Sports e Eventos do Paraguai, com organização do Motoclube de Sete Quedas e apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e do comércio e da indústria setequedense em geral.
A programação
De acordo com o presidente do Motoclube Sete Quedas, o empresário Adão Sílvio, a programação entorno da etapa da competição, que reúne pilotos de várias regiões do Paraguai e dos estados brasileiros de Mato Grosso do Sul e do Paraná, começa às 9h da manhã com os treinos livres.
A largada para a primeira bateria da prova, que será disputada em treze categorias, sendo que uma delas será exclusivamente de quadriciclos, está prevista para acontecer às 12h.
Grande estrutura
Uma grande estrutura está sendo montada pelo Motoclube local para abrigar a etapa da competição internacionalem Sete Quedas.
Segundo Adão Silvio, na área da pista própria do Motoclube Sete Quedas, onde acontecerá a etapa da competição serão instaladas arquibancadas com capacidade para 2 mil espectadores, inclusive contendo camarotes.
No local também haverá praça de alimentação, água e energia e uma grande estrutura de sonorização para facilitar a vida dos pilotos e dos visitantes. “Será uma grande festa”, destacou o presidente do Motoclube local.
As categorias
De acordo com a organização da etapa da Copa Leste de Velocross e Quadriciclo, a etapa da competição na cidade da fronteira será realizada nas categorias, 50cc, 65cc, VX Junior, Cadete, 230cc, Força Livre Nacional, Força Livre Paraguaia, VX 1, VX 2, VX 3 Especial, VX 3 Nacional, Pratas da Casa e Quadriciclo.
Fonte: A Gazeta News