Escola Guimarães Rosa Trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, entre eles os delegados dos 73 sindicatos filiados a Fetems (Fed...
![]() |
Escola Guimarães Rosa |
Trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, entre eles os delegados dos 73 sindicatos filiados a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), aprovaram, em assembleia geral da categoria, na sede da entidade, um dia de paralisação nas redes estadual e municipais de ensino na sexta-feira, dia 10 de junho, Dia Nacional em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da democracia.
Em Sete Quedas Todas as escolas e creches estiveram fechadas na sexta-feira em apoio à paralisação.
Segundo os professores durante a assembleia geral da Fetems foram debatidos assuntos relacionados às perdas de direitos na educação pública, após as recentes declarações e decisões do atual governo interino de Michel Temer. Por esse motivo, segundo ele, os professores entendem que a democracia precisa ser soberana e “a nossa entidade irá aderir ao Dia Nacional de Luta. Vamos trabalhar para paralisar as unidades escolares e faremos uma grande mobilização em defesa dos nossos direitos aqui em Campo Grande”.
Na mobilização os professores cobrarão o fim do piso salarial e da hora-atividade, da reforma da previdência e da aposentadoria especial dos professores. A classe também é contra a privatização das escolas públicas, através das organizações sociais e da militarização, além de ser desfavorável à retirada da obrigatoriedade dos recursos da educação pública (18% da União e 25% dos Estados e Municípios) da Constituição Federal.
Fonte: Campo Grandenews
Nenhum comentário