A agente comunitária de saúde Ilda Aparecida de Souza, de 51 anos, morreu e seu esposo, Ademir de Oliveira, ficou ferido quando a motocicleta de viajavam se envolveu em um acidente com uma caminhoneta, em Tacuru.
O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira, dia 12 de agosto, na Rodovia MS-160, trecho que liga Tacuru a Sete Quedas.
De acordo com acordo com a ocorrência policial, Ademir, que teria vindo até a cidade com a moto buscar a esposa e retornava para a fazenda onde passariam o final de semana, quando ocorreu o acidente. O casal se deslocava pela rodovia estadual abordo de uma moto Star, cor preta, de origem paraguaia, quando foi atingido na parte traseira pela caminhoneta Hyundai cor prata, placas de Londrina-PR, que era conduzida por um produtor rural que mora no estado do Paraná, mas tem propriedade no município de Tacuru.
Segundo a polícia, com o impacto Ilda Aparecida, que era agente de saúde na cidade, em Tacuru, mas nos finais de semana seguia com o esposo para a fazenda, morreu no local.
Já Ademir, que conduzia a motocicleta e, segundo a Polícia Militar, era funcionário e residente da fazenda do próprio condutor da Santa Fé envolvida no acidente, foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura local e encaminhado para o Hospital Municipal São Sebastião, em Tacuru, onde permaneceu internado em observação
Com o impacto a Hyundai Santa Fé sofreu avarias de grande monta na dianteira, lado direito e a moto que o casal viajava também ficou bastante avariada.