O município de Sete Quedas enfrenta um aumento no número de casos de Covid 19, chegando na casa dos 250 casos confirmados. Houve um aum...

Houve um aumento muito grande nos últimos 30 dias com diversos casos espalhados pela cidade, o que levou a Administração Municipal em conjunto com a Secretária de Saúde e Vigilância Epidemiologia tomarem medidas para tentar conter o avanço do vírus.
Hoje o município tem 10 casos ativos, sendo que destes, 2 estão internados, computa 4 óbitos, e um total de 236 pessoas recuperadas, com 978 casos descartados.
Hoje o município tem um Decreto, que proíbe aglomerações em locais públicos e
privados, e estão suspensas quais quer atividades publicas municipais.
Diz o Decreto: “ficam suspensos a partir de 11 de dezembro de 2020, todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais, devendo tais encontros serem remarcados oportunamente após oitiva dos Departamento de Epidemiologia e da Secretaria Municipal de Saúde.
No seu Artigo Sétimo o Decreto, obriga o uso de mascara.
Art. 7º. Continua obrigatório, para todas as pessoas no âmbito municipal, o uso de máscaras faciais, cirúrgicas ou artesanais, tanto no interior dos estabelecimentos públicos ou privados de livre acesso, como também nas vias públicas, praças e logradouros, sem prejuízo de outras medidas de higiene e de distanciamento social estabelecida.
E também mantem a obrigatoriedade do Toque de recolher no município entre as 22h00 às 5h00 do dia seguinte, ficando vedado a circulação de pessoas, entre esses horários, salvo em caráter excepcional de saúde e inadiável, sendo permitido o atendimento delivery, que poderá ser revisto a qualquer tempo. E também é vedada a venda de bebidas alcoólicas durante o período do toque de recolher, ou seja, das 22h00 às 05h00, sob pena de arbitramento de multa ao estabelecimento que fizer a venda de forma irregular.
Essas normas e outras tomadas pelo município visa contar o grande contagio que ocorreu no município, principalmente após as Eleições, pois antes, os números eram modestos e controlados.
Com a chegada das festividades de fim de ano, a preocupação das autoridades em Saúde no município fica ainda maior com a possibilidade e viagens e moradores e também as visitas que possivelmente chegarão na cidade.
Nenhum comentário