A cidade argentina Puerto Iguazú, na província de Misiones e fronteira com Foz do Iguaçu, começou a receber nesta segunda-feira (28) doses da vacina Sputnik V, fabricada pela Rússia.
São cerca de 2.250 doses da vacina contra o coronavírus e que vão atender a partir desta terça-feira (29) os profissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), dos hospitais Nuestra Señora de Fátima, Escuela de Agudos Dr. Ramón Madariaga, Samic Oberá, Samic Eldorado e Samic Iguazú, de Puerto Iguazú. Os demais profissionais de saúde vão receber a vacina após essa etapa.
Os lotes com as vacinas começaram a chegar na Argentina ainda na véspera do Natal, na quinta-feira (24), através do Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. De lá, as 300 mil doses foram distribuídas em 32 locais do país.
O que todos esperam na Argentina é que em janeiro o país, que é o segundo da América do Sul a receber vacinas contra a covid-19, possa ter mais doses para expandir a imunização a professores, pessoal de segurança e grupos de risco. Outra fabricante de vacina que negociou com a Argentina foi a AstraZeneca, que desenvolve a vacina de Oxford, na Inglaterra. Essa deve chegar em março.
A Argentina já soma mais de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19. No total são 1.5833.297, com 42.650 mortes. Em Puerto Iguazú já foram contabilizados 185 casos e duas mortes.
fonte: foz.portaldacidade