Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

Invasão de propriedade rural por indígenas em Sete Quedas termina com um ferido

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

/ Nova Mídia
Policias Militar e Civil estiveram acompanhando no local

 Índios de aldeias da região de Sete Quedas invadiram terras rurais de parte de dois sítios nas proximidades do Rio Iguatemi, nesta segunda-feira, 23.

Os policiais Militares foram acionados para verificar uma denúncia de invasão de terras por indígenas na rodovia MS-160, cerca de 5 quilômetros da cidade de Sete Quedas por volta das 10h30 da manhã,  no local estavam o proprietário do sítio e seu arrendatário, e solicitaram apoio à Policia Civil de Sete Quedas.

Indígenas montaram barracos de lona no local 


LEIA TAMBEM: Radialista Salatiel Assis se afasta do rádio por ser Pré-candidato a vereador em Sete Quedas

Em contato com um funcionário da propriedade que informou aos policiais a presença de Indígenas nos fundos da sua propriedade, e disse que os indígenas montaram vários barracos de lona no local. Disse também que no local havia aproximadamente 30 indígenas, sendo crianças e adultos que estavam acampados próximo a uma mata, estes estavam armados com flechas, estilingue, facões, porrete e suspeita de arma de fogo. Os policiais orientaram que os proprietários buscassem ajuda de forma legal, na Justiça.

Em determinado momento produtores rurais e indígenas entraram em confronto, com pedradas e tiros. Um funcionário da Fazenda Nova República foi atingido no tórax e nas pernas, possivelmente por tiros de arma longa, e foi encaminhado ao Hospital. Policiais da PRE de Amambai, e Policiais de Sete Quedas.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública os sítios São José e Bom Jesus, localizados às margens da MS-160, não é considerado território indígena e, tampouco é alvo de disputa por terras.

Na terça-feira, 24, a Polícia Federal chegou ao local, para conduzir as negociações, momento em que chegaram a um acordo, e os indígenas começaram a se retirar do local, abandonando as propriedades. A PF irá conduzir as investigações necessárias para esclarecer todo o ocorrido

Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.