Após trabalho de investigação a Polícia Civil prendeu, no início da tarde de quinta-feira, 1 de setembro, um rapaz de 19 anos, de posse de ...
Após trabalho de investigação a Polícia Civil prendeu, no início da tarde de quinta-feira, 1 de setembro, um rapaz de 19 anos, de posse de quase 8 quilos de haxixe.
O flagrante foi realizado quando o acusado, Edson Gomes Leão, que é residente em Sete Quedas, chegada ao Terminado Rodoviário da cidade com a droga, segundo a polícia, com a intenção de embarcar para o estado de São Paulo, levando o entorpecente.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Dra. Paula Ribeiro dos Santos Oruê, a Polícia Civil começou a monitorar os passos de Edson após diversas denúncias que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas.
Ao ser abordado pelos investigadores, na quinta-feira, o rapaz, que estava em uma motocicleta, confirmou as informações repassadas pelas denúncias, realizadas de forma anônima e teria relatado que havia pegado o haxixe em Ypêjhú, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil e levaria a droga para São Paulo.
O rapaz, a droga e certa quantidade em dinheiro encontrado em seu poder, que segundo levantamentos da polícia teria sido fornecido pelos traficantes no Paraguai para bancar as despesas da viagem, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas.
Segundo a delegada, Paula Oruê, titular da Delegacia local, Edson Leão foi autuado em flagrante e enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343 de 2006, que pune o crime de tráfico de drogas no Brasil.
Caso seja condenado, o rapaz poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão. Depois de autuado ele permaneceu na Cadeia Pública de Sete Quedas, que funciona anexa a Delegacia de Polícia Civil local, onde passou à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News
Nenhum comentário