Droga foi encontrada durante operação com o apoio da polícia brasileira. Os agentes também destruíram plantação de maconha com 27 hectares. ...
Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) destruiram uma plantação de maconha com 27 hectares e incinerou 2,6 toneladas da droga pronta, ontem, segunda-feira (17), na região próxima a Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil. A ação faz parte da operação Aliança, que tem o apoio da Polícia Federal brasileira.
De acordo com a secretaria, a eliminação da área cultivada equivale a retirar de circulação 81 toneladas do entorpecente. Também foram encontrados e destruídos 585 quilos de sementes, 13 prensas para fabricação de porções da droga e 19 acampamentos utilizados nas plantações.
O objetivo da operação, segundo a Senad, é causar o maior prejuízo possível nas finanças do narcotráfico, de forma a reduzir a fabricação de entorpecentes no Paraguai. Ontem foi o quinto dia da ação policial. Estima-se que tenha provocado dano financeiro de dois milhões de dólares aos traficantes.
De acordo com a secretaria, as equipes continuam monitorando as áreas próximas a Pedro Juan Caballero.
Fonte: G1 MS
Nenhum comentário