Morreu no Hospital Evangélico por volta das 22h30 desta sexta-feira (23) o ex-prefeito de Dourados Ari Valdeci Artuzi, 50. Ele comandou...
Morreu no Hospital Evangélico por volta das 22h30 desta sexta-feira (23) o ex-prefeito de Dourados Ari Valdeci Artuzi, 50. Ele comandou a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul entre 2009 e 2010 e lutava contra um câncer no intestino desde 2011.
O ex-chefe do Executivo estava internado desde a semana passada na unidade hospitalar e de acordo com o ex-vereador Júlio Artuzi, tio da vítima, ele apresentava sinais de fraqueza durante o tratamento.
Ari acabou deixando a prefeitura de Dourados após renunciar ao cargo em dezembro de 2010, após os escândalos da Operação Uragano, que prendeu além dele e o ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor, vereadores, empresários e servidores municipais.
Os locais do enterro e velório ainda não foram divulgados.
Luta contra o câncer
A primeira cirurgia do ex-prefeito foi realizada 2011 e na época constatou a existência de um tumor colo retal, sendo necessário submeter o paciente a uma ‘colectomia’ (retirada de tecido do tumor para biopsia).
Em razão do tumor, foi retirada também uma parte do intestino grosso. Desta vez, o procedimento teve que ser repetido.
Artuzi fazia o tratamento contra a doença em Campo Grande, onde passou por diversas sessões de quimio e radioterapia.
Que Deus o tenha...
ResponderExcluir