Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

Eldorado- rapaz com doença rara faz pedido de ajuda pelo Facebook

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

/ JORNAL EDUCADORA

Everson é portador da Doença de Machado-Joseph, também conhecida como ataxia espino cerebelar do tipo 3
Everson Siqueira de Moraes, 23 anos, morador de Eldorado/MS, está fazendo uma corrente com seus amigos pelas redes sociais pedindo ajuda para que possa fazer um tratamento médico.
Everson é portador da Doença de Machado-Joseph, também conhecida como ataxia espino cerebelar do tipo 3 (ou SCA 3). A Doença de Machado-Joseph (DMJ) é uma doença crônica que afeta estruturas neurológicas responsáveis principalmente pela coordenação dos movimentos e pelo equilíbrio. Tem um início sutil, em algum momento a vida adulta, e progride de forma gradual, afetando principalmente o caminhar, produzindo oscilações e desvios para os lados e, com o passar do tempo, até mesmo quedas (ele está nessa fase). Ela limita o doente que, com o passar do tempo, será totalmente dependente de qualquer outra pessoa. A DMJ é uma doença genética. Ela é herdada de modo autossômico dominante, o que quer dizer que todo(a) doente a herdou de um de seus genitores; e que os(as) filhos(as) de um doente poderão também apresentar a condição.
O Everson herdou de sua mãe, que por sua vez, herdou de seu pai (ambos já falecidos por causa da doença). A doença pode atrofiar cerebelo, tronco cerebral, medula, nervos periféricos e núcleo da base cerebral. Há uns dias descobrimos que fora do Brasil, na China, existe um tratamento com células-tronco que visa melhorar a funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes com essa Ataxia, muitos voltando a fazer coisas que com o avanço da doença não conseguiam mais. Mas esse tratamento tem um custo alto, são atualmente US$ 26.300,00 (dólares), em torno de R$ 70.000,00  (setenta mil reais).
Esse tratamento é transferido para a Tailândia por ser mais fácil o acesso. Site do hospital (http://beikebiotech.com/)

Everson já está em sua campanha pelo Facebook com mais de 700 compartilhamentos caso alguém queira ajudar a pagina da rede social de Everson tem os dados e você pode falar com ele.


Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.