Em audiência realizada nesse final de semana, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé” (PMDB), trataram de políticas públicas para o desenvolvimento do município e a região de fronteira.
De acordo com o senador, durante a reunião, foram tratados sobre investimentos na área de infraestrutura urbana e no setor de esporte e lazer para o município da fronteira, que tem uma população estimada em 10,8 mil habitantes.
Várias ações
Desde que assumiu uma cadeira no Senado Federal, o senador Delcídio do Amaral já destinou diversas emendas e buscou junto aos ministérios, a canalização de várias ações doGoverno Federal, que resultaram em melhoria da infraestrutura urbana em Sete Quedas, entre elas, asfalto, drenagem e outros setores que estão garantindo melhorqualidade de vida à população local.
Outra ação de Delcídio do Amaral em prol de Sete Quedas foi o trabalho desenvolvido junto ao Governo Federal que resultou na inclusão do município da fronteira em um programa de desfavelamento urbano através do FINIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).
O programa, que está em fase avançada de execução, vai garantir moradia digna a mais de 200 famílias que residiam em situação de risco no município.
Até que as residências sejam concluídas e entregues aos moradores, visando garantir maior comodidade aos beneficiários, o prefeito Casé também conseguiu, junto ao Governo Federal, a implantação de um “aluguel social”.
O aluguel social consiste em uma ajuda de custo as pessoas que tiveram que deixar suas casas devido ao programa de desfavelamento, para o pagamento do aluguel na residência que ocupam atualmente até se suasnovas casas sejam entregues.