Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

Prefeitura de Sete Quedas Realiza Reunião Para Implantar Plano Diretor de Desenvolvimento

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

/ Nova Mídia


A Prefeitura de Sete Quedas juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizaram mais uma oficina para a explanação e implantação do Plano Diretor no município. Pois segundo as novas legislações agora todos os municípios devem obrigatoriamente providenciar o Plano Diretor de Desenvolvimento do município.

O objetivo do Plano Diretor e planejar o crescimento e expansão do município em todas as suas estruturas tais como: planejamento de ruas e calçadas; iluminação; limpeza publica; arborização; investimentos e ações prioritárias; macro zoneamento como áreas industriais, loteamentos; acessibilidade; melhorias no transito, e demais ações.

Uma empresa de assessoria, contratada pelo estado, esta realizando juntamente com os municípios as reuniões e organizando todo o cronograma em todos os municípios participantes desta fase do projeto. Nas reuniões são discutidos todos os problemas e reivindicações dos munícipes tanto da área urbana quanto da área rural, e as principais potencialidades de cada um para poder encontrar as soluções necessárias para sanar os principais problemas. Participam também entidades governamentais, associações, entes públicos e demais seguimentos da sociedade, para que possa haver uma maior abrangência de idéias e problemas.

“Este é um momento muito importante para nossa cidade, pois em toda sua historia de vida, a mais de 30 anos, o nosso município não projetou seu crescimento. Agora temos a oportunidade de transformar nossa cidade, e torná-la uma cidade com potencialidades de crescimento. Faço questão de estar participando juntamente com a comunidade deste marco” disse o prefeito Casé que participou ativamente das reuniões.

Na primeira fase, os moradores e participantes das reuniões, apontaram os principais problemas da cidade, e quais seriam as soluções necessárias para sanar os problemas. Sempre acompanhado por um auditor da empresa de assessoria responsável por dirigir as oficinas. Nesta segunda etapa do programa, foram apresentados todos os aspectos do município, deficiências e potencialidades.   


Um plano de desenvolvimento e saneamento das deficiências será apresentado na ultima fase do programa, que devera acontecer em Dezembro, mostrando todos os diagnósticos do município. Este projeto deverá ser estudado pelo município, administração e câmara,  que deverão torná-lo Lei Municipal.
Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.