Um homem de 62 anos foi preso depois que a polícia recebeu uma denúncia de estupro, no domingo (29), em Três Lagoas. O Delegado Thiago Passos, adjunto da Seção de Investigações Gerais (SIG), disse que o idoso é suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos, que está grávida de 8 meses.
"Recebemos a denúncia e fomos ao local, onde encontramos o idoso e a arma. A adolescente não estava porque, na quinta-feira, simulou estar em trabalho de parto e pediu para ser levada até a cidade", informou Passos.
O idoso foi preso por posse irregular de arma de fogo em uma propriedade rural do município. Segundo Passos, a gestante relatou à polícia que morava em uma fazenda com o pai do filho que espera, até que o homem a rejeitou e a ofereceu ao idoso em troca de uma caixa de cerveja.
Para a polícia, a adolescente disse que concordou em morar com o idoso porque era maltratada pelo companheiro. Entretanto, depois de algum tempo morando com o idoso, teria sido forçada a manter relações sexuais com ele.
A menina disse ainda que sentia fortes dores durante o ato sexual por conta do avançado estado de gestação. Para fugir do local, a adolescente disse que simulou estar em trabalho de parto e convenceu o idoso a levá-la até a cidade, onde ficou sob os cuidados da família.
Na casa do idoso, na zona rural do município, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 28, além de cartuchos de calibres diversos. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.
O caso de estupro será investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas.
Fonte : g1