A criança de 7 anos de idade morreu logo após dar entrada UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A princípio a madrasta havia alegado que a menina havia sofrido uma queda acidental de um banco, porém resultado de laudo pericial indica que ela sofreu traumatismo craniano encefálico provocado por maus-tratos.
Foram encontradas diversas lesões pelo corpo da criança, o que levanta suspeita de possíveis maus-tratos. Ao chegar na unidade hospitalar, Valentina teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu em seguida.
Policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados cumpriram na manhã desta quinta-feira (11/8) mandado de prisão preventiva contra a madrasta da menina Valentina. A mulher foi presa próximo ao Jóquei Clube e encaminhada ao 2º Distrito Policial.
o delegado Marcos Soares, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados afirmou que os depoimentos das médicas que atenderam Valentina e laudo pericial necroscópico apontaram diversas lesões no corpo da menina.
“Os exames constataram que a vítima apresentava diversas lesões espalhadas pelo corpo que aparentavam ser de ordem cronológica diferente, ou seja, que essas lesões foram empregadas em dias diferentes a possível queda”, explicou.
Foi constatado no laudo pericial que a lesão na cabeça da criança ocasionou a sua morte por traumatismo craniano e que uma queda do banco de 50 centímetros, como foi relatado, seria insuficiente para ocasionar a morte.