A moto utilizada pelos atiradores, uma Yamaha YBR de cor preta, que teria passado por pelo menos três donos em um pequeno espaço de tempo, ...
Vilson Nascimento
Um produtor rural de 50 anos foi ferido com dois tiros logo após chegar em sua propriedade, no final da tarde dessa sexta-feira (24) em Amambai.
O fato aconteceu na Fazenda Agual, situada às margens da Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, a cerca de três quilômetros da cidade.
De acordo com a polícia, após chegar à propriedade rural, onde reside, o produtor Vicente Léo Rocha Antunes, o “Vicentão”, como é mais conhecido na cidade, saiu para atender dois rapazes que chegaram ao local abordo de uma moto quando, sem mediar palavras, um dos ocupantes da motocicleta sacou de uma arma e efetuou pelo menos dois disparos contra o produtor rural.
Um dos tiros atingiu a região do rosto de Vicentão e outro, que teria como objetivo atingir o tórax da vítima, acabou acertando um dos braços, segundo a polícia, tendo em vista que o produtor rural colocou o braço na frente do corpo na tentativa de se proteger.
Após efetuarem os disparos os autores fugiram do local em direção a cidade, já a vítima foi socorrida para um hospital em Amambai onde recebeu atendimento de emergência, posteriormente foi encaminhada para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.
Autores abandonaram a moto após serem atropelados
Segundo a polícia, logo após ver que Vicentão havia sido ferido a tiros, um membro da família da vítima que estava na fazenda, teria apanhando uma caminhonete e saído em perseguição aos autores.
Já próximo a cidade, em Amambai, o condutor conseguiu colidir a caminhonete com a traseira da motocicleta onde os acusados fugiam, uma Yamaha YBR 125cc de cor preta, placa HSP 2384 de Amambai-MS.
O impacto provocou a queda da moto, porém os dois indivíduos acabaram conseguindo fugir a pé ao se embrearem no interior da Vila Cristina, uma das vilas mais populosas da cidade e posteriormente em um matagal da região.
As investigações
De acordo com o delegado encarregado pelas investigações, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, desde a hora do ocorrido equipes da Delegacia de Polícia Civil de Amambai estão atuando no caso.
Segundo o delegado, a polícia já tem pistas e inclusive os nomes de possíveis envolvidos no atentado contra o produtor rural, mas as informações estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o curso das investigações.
Fonte: A Gazeta News
Nenhum comentário