MAURICIO VAL_VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho deixou o Flamengo após constantes atritos com a diretoria
O atacante Ronaldinho Gaúcho, o R10, pode ser anunciado nas próximas horas pela diretoria do Atlético. A informação foi divulgada há pouco no blog "Futebol sem Off", de Darci Filho. Segundo o blogueiro, "nas Minas Gerais, Ronaldinho Gaúcho espera reiniciar a sua carreira de atleta".
R10 deixou o Flamengo após desentendimentos com a diretoria do time por atrasos salariais e constantes queixas sobre seu comportamento, que teria prejudicado seu rendimento em campo. O jogador desmente que não tenha cumprido seu contrato e as acusações de participação em farras constantes.
A assessoria de imprensa do Atlético não confirmou a negociação e a contratação do R10. Esta é a terceira tentativa da diretoria do Atlético de trazer uma grande estrela para o time. As mais polêmicas foram Adriano Imperador e Forlan, ambas sem sucesso.
Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Flamengo na última quinta-feira, acionou a Justiça para cobrar o que o clube lhe deve de salários. Em entrevista no final de semana, ele admitiu que não rendeu o esperado dentro de campo em vários jogos. Mas encarou o fato com normalidade, ressaltando que a fases instáveis são comuns a todos os jogadores.
O atacante ainda se defendeu das críticas dizendo que sempre teve a mesma conduta desde a sua chegada ao Flamengo, no começo de 2011, e que só começaram a apontar seus possíveis deslizes depois que os resultados deixaram de ser positivos dentro de campo.