Eleições limpas A OAB/MS recebeu cinco novas denúncias contra candidaturas através do Movimento "Eleições Limpas" 2012. Os casos r...
Eleições limpas
De Juti, uma eleitora denuncia a compra de votos generalizada. “Aqui infelizmente toda a eleição é assim, quem está no poder não quer sair e gastam fortunas para se eleger”, lamentou. A OAB/MS vai sugerir aos órgãos competentes, além de investigar a denúncia, promover palestras sobre a venda de votos e cidadania na cidade.
Também em Juti, uma outra eleitora denunciou a realização de carreata no fim de semana passada, onde teria sido distribuindo combustível aos eleitores.
Sem identificar a cidade, um outro denunciante afirmou que candidato a prefeito vem fazendo pronunciamentos em rádios do Paraguai, se aproveitando da região de fronteira. Os pronunciamentos seriam realizados fora do horário gratuito, e trata do plano de governo, além de pedir votos.
Em Douradina, o candidato a reeleição foi denunciado também por distribuição de combustível, e teria, inclusive, colocado um funcionário só para cuidar o abastecimento. As notas de abastecimento supostamente são assinadas pelo secretariado municipal.
Por último, em Paraíso das Águas, que recebe sua primeira eleição neste ano, denúncia afirma que o pleito está uma “barbárie”, com promessas indiscriminadas de emprego e benefícios para os eleitores, todos em troca de votos.
As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos competentes como Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público para que tomem providências cabíveis. A Ordem garante sigilo de informações dos denunciantes.
A OAB/MS solicita que as pessoas denunciem qualquer irregularidade no processo eleitoral. Para isso, a Seccional disponibiliza 24 horas por dia o telefone (67) 9987-9235 e o site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/. As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos competentes como Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público para que tomem providências cabíveis. A Ordem garante sigilo de informações dos denunciantes.
a politica e assin ninguen gasta dinheiro na campanha so pra ser honesto depois, nenhun dos candidatos e santo, todos usan a manha pra ganhar, por isso que nunca vai mudar, e na democracia ten que ter liberdade pra usar a prensa, shows por que o pouvo nao e burro pra se deixar influenciar por fatos insignificantes
ResponderExcluir