Apreensão aconteceu quando a mercadoria era transportada no bagageiro de um ônibus de passageiro.
Vilson Nascimento
A Polícia Militar realizou a apreensão, na noite dessa terça-feira, 4 de março, em Amambai, de quatro caixas de papelão contendo molinetes e tralhas de pesca, supostamente contrabandeados do Paraguai.
Os materiais, que saíram da região de Sete Quedas e teriam como destino o estado de Rondônia, foi localizado no interior do bagageiro de um ônibus de passageiros.
Segundo a PM, em primeiro momento o material, que tem nota de uma empresa com sede em Sete Quedas, estaria regular, mas em checagem mais minuciosa os policiais descobriram no interior de uma das caixas uma outra nota emitida por uma loja com sede no paraguai, onde havia uma relação dos mesmos materiais relacionados na nota da empresa brasileira com sede em Sete Quedas.
Segundo a polícia, na nota emitida pela loja paraguaia constava que o material foi comprado e “pagado” (pago) na semana passada no país vizinho.
Já na nota brasileira não contava nada em relação a importação da mercadoria, nada sobre impostos à serem recolhidos no Brasil e tão somente o valor da mercadoria, avaliada em mais de R$ 3 mil reais.
Diante da situação o material, que tinha como destinatário uma pessoa no estado de Rondônia, foi apreendido e será encaminhado, juntamente com as notas apreendidas, à Receita Federal de Ponta Porã para serem tomadas às providências cabíveis.
Fonte: A Gazeta News