Informações dão conta que Gabriel Alcaráz era primo-irmão da esposa do senador Robert Acevedo, Zulma Icassati Acevedo.
O senador Robert Azevedo, que também está no local onde aconteceu o crime, procurado pelo Pontaporainforma, agradeceu a atenção da divulgação de mais um crime contra um periodista (jornalista) de Pedro Juan Caballero, mas com a voz embargada, pediu desculpas dizendo não teria condições psicológicas de fazer qualquer comentário no momento.
Fausto Gabriel Alcaráz estava no Rádio há pouco mais de 3 anos e também estava concluindo a faculdade no curso de direito.
O Crime:
O radialista Gabriel Alcaráz havia terminado o programa que apresentava na Rádio Amambay 570 AM em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e abordo de seu veiculo se dirigiu para sua residência que fica no bairro Maria Vitória. No momento em que estacionou o carro
no portão, de acordo com testemunhas, percebeu que dois homens a bordo de uma motocicleta, sem placas, de arma em punho vieram em sua direção e neste momento, Alcaráz correu para dentro de sua casa, mas mesmo assim recebeu os primeiros impactos de pistola 9mm, sendo que os seus executores entraram dentro do quintal e o executaram a alguns metros da porta da casa de sua mãe, que ao ouvir os disparos, saiu correndo e acabou encontrando o filho já caído no solo, na ânsia da morte.
O promotor de Justiça, Samuel Valdez, juntamente com a sua equipe de peritos, realizaram um minucioso trabalho para localizar as cápsulas e os projéteis que ficaram espalhadas pelo local, sendo constatado que foram 12 disparos e no local haviam cápsulas e projéteis de arma .40 e de pistola 9mm, e quase todos acertaram o corpo de Gabriel Alcaráz.
Neste momento todas as emissoras do Paraguai divulgam nota lamentando o ocorrido com este periodista (Jornalista) e relembram o caso de Santiago Lequizamon, que também era jornalista em Pedro Juan Caballero e também foi assassinado na cidade paraguaia.
Seus companheiros de trabalho informaram que em nenhum momento ou dia, Alcaráz veio a reclamar que estava sofrendo algum tipo de ameaça.
O Corpo de Gabriel Alcaráz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pedro Juan Caballero e em seguida será levado para o local para ser velado. Informações repassadas a pouco, afirma que o velório será na casa da irmã da vítima, a poucos metros de onde aconteceu o assassinato.
O círculo de Periodistas de Pedro Juan Caballero estará divulgando uma nota lamentando e repudiando o ocorrido.