Seis pessoas de uma mesma família morreram durante um incêndio que aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), num conveniência na cidade de Coronel Sapucaia, na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Três crianças estão entre as vítimas.
As crianças seriam filhas do casal, que também morreu no incêndio. O prédio fica na Avenida Internacional, no centro da cidade.
As vítimas foram identificadas como: Rosângela dos Santos, de 50 anos, Alessandro dos Santos, 22 anos, Vanusa, 26 anos, Tiago, 10, Sabrina, 4, e Estefani, de 10 meses.
De acordo com Ramão Espínola, de 40 anos, proprietário de uma farmácia que fica ao lado da conveniência, o incêndio começou por volta das 7h30min e as chamas se espalharam rapidamente. “Como ali era um antigo galpão de madeira, o fogo tomou conta de tudo muito rápido”, contou.
Segundo o farmacêutico, vários moradores tentaram apagar o fogo, mas a fumaça era intensa e dificultou o trabalho. Ramão informou que a primeira equipe de resgate a chegar ao local veio de Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia, que não tem quartel do Corpo de Bombeiros.
Duas viaturas com cinco socorristas de Amambai, município distante 45 quilômetros de Coronel Sapucaia, também estão no local do incêndio.
Conforme Ramão, o prédio ficou destruído. “Foi um sufoco aqui, o fogo destruindo tudo e a gente não podendo fazer nada”, lamentou.
