O canditado do PSDB , Reinaldo Azambuja, esta eleito como novo governador do Estado de Mato Grosso do Sul , onde obteve mais de 55% dos votos na frente do Candidato Delcidio do Amaral do PT.
Reinaldo atingiu mais de 700 mil votos, e o candidato adversario atingia a marca de 530 mil votos.
Em Sete Quedas Reinado obteve 54,36%, 2,803 votos contra 2,353 de Delcidio do Amaral.
Em Sete Quedas Reinado obteve 54,36%, 2,803 votos contra 2,353 de Delcidio do Amaral.
Reinaldo começou faculdade, mas precisou abdicar do projeto para substituir o pai no comando dos negócios da família em Macaraju, garantindo um patrimônio de R$ 37,8 milhões.
De sucesso empresarial, casado e pai de três filhos, ele foi em busca de novos desafios e, em 1996, se elegeu, pela primeira vez, prefeito de Maracaju. Durante sua gestão, Azambuja afirma ter tirado o município da 12ª posição e o transformou na 5ª maior economia do Estado. Quatro anos depois, foi reeleito e, no segundo mandato, assumiu a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Em 2007, disputou vaga de deputado estadual e foi eleito com a maior votação da época. Participou de oito comissões no legislativo, entre elas a CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação), a mais importante da Assembleia. Quatro anos depois, assumiu a cadeira como deputado federal e levantou bandeira em defesa do agronegócio, um dos principais segmentos econômicos do Estado.
No período, ajudou a formar a Frente Parlamentar do Agronegócio, principalmente, em busca do fim dos conflitos indígenas.
Reinaldo também comandou o diretório estadual do PSDB em 2007 e foi reconduzido ao cargo em 2011. A sua última disputa eleitoral foi em Campo Grande, quando concorreu a prefeitura e ficou na terceira colocação, obtendo 25,90% dos votos.