A vereadora de Campo Grande pelo PSDB, Rose Modesto, e candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo candidato, também tucano, Reinaldo Azambuja, ao Governo de Mato Grosso do Sul, vez campanha em Sete Quedas e Tacuru na tarde dessa sexta-feira (24) antevéspera do segundo turno das eleições que acontece neste domingo, dia 26 de outubro.
Em Sete Quedas a “Professora Rose”, como é mais conhecida, chegou acompanhada pelo deputado estadual reeleito, Onevan de Matos (PSDB) e foi recepcionada por autoridades locais, simpatizantes da sua campanha, militantes do PSDB, de partidos aliados e por representantes da sociedade local. Além de muitos jovens e crianças que já a aguardavam na entrada da cidade para uma carreata que teve inicio por volta das 14:30.
Na cidade da fronteira com o Paraguai ela participou de uma carreata que percorreu várias ruas, vilas e a região central da cidade. Onde por onde passavam eram aplaudidos pela comunidade e moradores.
A carreata que contou com a um bom numero de veículos, foi apanhada por uma forte pancada de chuva que dever ter durado aproximadamente uns 30 minutos, boa parte do percurso. Mas mesmo com a forte chuva, ninguém abandonou o percurso, e mesmo as autoridades e a candidata permaneceram na camionete que os levava, levando todos que observavam ao delírio.
Nem a forte chuva que caiu durante parte da carreata atrapalhou o ânimo do ato político que contou com a participação do prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé” (PMDB), o vice-prefeito do município, Dr. Amadeu Hugo Alessi (PSDB), do presidente da Câmara de Sete Quedas, vereador Odinei Sobrinho, o “Dinei do Mercado”, a vereadora Monalisa Alessi (PSDB) e os vereadores, Salinho, Dé, Paulo Chagas e a vereadora Diva e do ex-prefeito da cidade da fronteira, Sérgio Mendes, entre outras lideranças.
O ato com a Professora Rose em Sete Quedas também contou com a presença dos vereadores de Paranhos, Hélio Acosta e Paulo Rufino.