Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

De Mãos Atadas, Deputados Apostam na Pressão Política Para Acelerar Vacina da Covid

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

/ Nova Mídia

O deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, lamenta não haver nenhum dispositivo legal para que o Congresso Nacional obrigue o Governo Federal a acelerar os trâmites para a vacinação contra a covid-19. Ele destacou que haverá uma pressão política e midiática para que a vacina chegue o quanto antes. 

Segundo o pedetista, conforme a imunização avança em outros países, inclusive os ‘’vizinhos’’ Chile e Argentina, o número de óbitos nessas nações vai diminuir e provocar uma pressão para que Jair Bolsonaro se apresse em oferecer a proteção para a população brasileira. 

‘’Vai cair drasticamente as mortes. Além de não morrer, a pessoa que tomou a vacina não vai mais transmitir. A partir daí, todo mundo vai botar a culpa nele [Bolsonaro] pela grande quantidade de mortes que continuarem a ocorrer no Brasil’’, avaliou o parlamentar. 

Rose Modesto

A deputada pelo PSDB, Rose Modesto, também disse que a Constituição não permite que o Congresso obrigue o Governo a tomar nenhuma medida. No entanto, ela destacou ações tomadas no parlamento em favor da vacinação da população. 

‘’... podemos, como já fizemos, definir prioridades na imunização, como os segmentos sociais que devem ser vacinados primeiros. Também aprovamos Medida Provisória que assegurou recursos para a compra de vacinas e reduzimos exigências legais para autorizar a aplicação das vacinas, o que também já fizemos logo no início da pandemia’’, detalhou a parlamentar. 


Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.