Bandidos invadiram uma fazenda localizada no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) e furtaram diversas sacas de soja, avaliadas em cerca de R$ 1 milhão. O crime foi registrado na quinta-feira (11).
Responsável pela fazenda estima que o crime foi cometido por um grupo por conta da forma como o furto foi conduzido. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Leia também - Mulher é presa pela PF com 369 pacotes de maconha dentro do carro
O advogado e procurador da fazenda, Hélio Silva Maldonado, disse ao portal Só Notícias que os criminosos teriam cometido o crime entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira.
Com maquinário próprio, o grupo teria invadido a fazenda e colhido os grãos. Estima-se que toda a parcela da lavoura colhida seja de 5,8 mil sacas de soja, o que corresponde a cerda de R$ 1 milhão.
Pouco afastada da cidade, a área contava com baixa vigilância. O furto só foi percebido na quinta-feira, quando a lavoura foi verificada.
"Entraram e colheram a lavoura entre a quarta-feira à noite e quinta-feira de madrugada. Eles utilizaram os próprios maquinários. Na fazenda não tem. Essa é uma área um pouco afastada, que não tem vigilância. No outro dia, quando houve verificação da lavoura, foi detectado o furto", disse o advogado.
O portal entrou em contato com a Polícia Civil da cidade, que apontou que o caso está sendo investigado e que até o momento ninguém foi preso.
fonte : sonoticias.com