Termina na próxima quarta-feira, dia 9, o prazo para os eleitores em Mato Grosso do Sul que precisam tirar o título pela primeira vez e transferir o domicílio eleitoral. Em caso de descumprimento do prazo, o eleitor fica impedido de votar nas eleições deste ano.
Segundo informações do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o prazo também é válido para aqueles que estão com o título cancelado e para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.
Os cartórios eleitorais do Estado funcionarão no horário das 8h às 18h de segunda a quarta. O Tribunal Eleitoral orienta que os eleitores que precisam regularizar a situação compareçam com antecedência nos locais de atendimento para evitar filas. É preciso levar documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
Para maiores informações procure o Cartório Eleitoral.