Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

SIMTED - SETE QUEDAS

quarta-feira, 9 de maio de 2012

/ Nova Mídia


RUA MONTEIRO LOBATO , 434
SETE QUEDAS - MS
FONE : (67) 9921 6779



Published On:quarta-feira, 24 de abril de 2013
Posted by salatiel assis

Professores De Sete Quedas Paralisam E Realizam Manifesto

As redes Estaduais e Municipais de ensino pararam nesta quarta-feira em Sete Quedas, para acompanhar o movimento nacional, realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a 14ª Semana Nacional em Defesa da Educação Publica. No estado a Fetems ( Federação dos Trabalhadores em Educação ) e teve adesão total da categoria no município através da organização do Sinted ( Sindicato dos Trabalhares em Educação de Sete Quedas)
A manifestação teve inicio no Escola Municipal Inácio de Castro, onde uma carreata seguiu até as ruas centrais da cidade encerrando em frente a Creche Municipal Meus Filhos. Deste ponto em diante todos seguiram em passeata pelas ruas do centro da cidade, sempre com o carro de som puxando os manifestantes com musicas com temas da educação e palavras de ordem referente ao movimento, finalizando com um ato publico em frente a prefeitura municipal.
Dando abertura ao ato, o presidente do Sinted, Ademir Cerri, agradeceu a presença de todos, e também das autoridades e alunos que ali estavam, além é claro de todos os funcionários da educação. “Essa e uma manifestação legitima, necessária e muito me satisfaz, pois mostra a nossa união. Estamos todos aqui, os aposentados, os ativos, os novatos, os alunos, diretores de escolas e creches, coordenadores, motoristas de escolares, enfim todos os ligados a educação. É através destas manifestações que nós conseguimos garantir as conquistas já realizadas, e apontam um horizonte de onde ainda podemos chegar. Temos que trabalhar para que as conquistas já conseguidas, possam se expandir para outros municípios do estado e até da federação. Um terço da jornada, Piso Salarial Nacional Unificado, Profissionalização dos Administrativos, Numero mínimo por sala de aula e salário digno para os trabalhadores em educação. Tenho certeza que esta não será a última manifestação que realizaremos, pois, a luta sempre se faz presente, pois o ser humano quer sempre evoluir e caminhar pra melhor” disse Ademir, presidente do Sinted, ele que também e vice presidente da Cassems, em nível estadual.
Professores, diretores e outras autoridades também utilizaram a palavra, sempre para enaltecer a luta dos professores e do sindicato em busca das melhorias necessária da classe.
O prefeito Casé, também compareceu a manifestação, e disse que a manifestação dos professores é valida e democrática. “Estamos abertos para sempre fazer o melhor para a categoria na medida do possível. Essa manifestação e válida e democrática, e estarei sempre a disposição. Peço a ajuda de vocês, professores, coordenadores, monitores, e todos os servidores de maneira em geral, para fazermos uma educação diferenciadas no município, para fazermos a diferença no estado. Coloco toda minha equipe da administração a disposição de vocês para que possamos trabalhar juntos, e com todos buscando o melhor. Buscaremos a melhor forma fazer o que podemos pela educação, apesar da dificuldade financeira que esta passando o município” finalizou o prefeito.

Ao final do evento o presidente do Sinted, agradeceu a presença de todos, em especial aos que acompanharam o carreata e passeata, também ao presidente da Câmara Odnei e a vereadora Monalisa Alessi, que acompanhou o movimento, também a prefeito e ao vice, e secretários que estavam presentes e a PM que se fez presente dando suporte a manifestação.”Aqui esta toda nossa classe, e também todos os que participaram estão em busca de um só objetivo: uma educação de qualidade. E no que depender do Sinted e dos professores, para fazermos em Sete Quedas a melhor educação do estado, a prefeitura pode contar com a gente, o que for necessário fazer, faremos” finalizou Ademir.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO.

COMO SÃO MUITAS ESTAREMOS POSTANDO MAIS LOGO MAIS
E VIDEOS TAMBEM.










Cassems realiza Eleição em 01 de março


A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), estará realizando eleições neste mês de março. Todos os beneficiários titulares, efetivos e aposentados, regulares cadastral e financeiramente, deverão comparecerem para votar para o triênio 2013-2016, no dia 1º de março.
A eleição acontece em todas as unidades CASSEMS do Estado, das 8 às 18 horas. A presidente da Comissão Eleitoral da Cassems Jucli  Stefanello Peruzo esclarece que mesmo se tratando de chapa única, a Comissão Eleitoral da Cassems por respeito e idoneidade moral trabalha para que seja um processo justo e que o resultado final expresse realmente o desejo da maioria dos beneficiários. Ela ressalta ainda a importância da presença em massa dos beneficiários. “A Cassems é uma conquista de todos os servidores públicos do Estado, a continuidade e o crescimento dependem do comprometimento de cada um, mantendo-se informado sobre a vida e as atividades da entidade e efetivamente fazendo parte destas atividades”.
Por ser uma entidade de autogestão – onde os próprios beneficiários administram o plano, por meio da Assembleia Geral Ordinária, que acontece anualmente – o estatuto determina que a cada três anos, numa gestão compartilhada, a Assembleia, formada por todos os beneficiários titulares da Cassems, tem a função de eleger pelo voto direto seus representantes no Conselho de Administração para a gestão dos serviços e no Conselho Fiscal para supervisão dos trabalhos desempenhados.
Candidatos da Chapa “Nossa Vida Cada Vez Melhor”

Conselho de Administração
Presidente - Ricardo Ayache; 1º Vice-Presidente, Ademir Cerri; 2º Vice-Presidente, Alexandre Júnior Costa. MEMBROS TITULARES - Alexandre Barbosa da Silva, Cristiane Louzada Ferreira de Oliveira, Félix Nazário Portela, Geraldo Alves Gonçalves, Lauro Sérgio Davi, Lilian Olivia Aparecida Fernandes, Robelsi Pereira. SUPLENTES - Darlene Pereira Mendes, Elcio Oliveira Bastos, José Remijo Perecin, Maria Naici Cáceres da Silva, Thiago Mônaco Marques.

CONSELHO FISCAL
Cláudio Mário Salvador Menezes de Souza, Geraldo Celestino de Carvalho, Jurandir Rodrigues de Carvalho, Maria das Graças Freitas, Noestor Jesus Ferreira Leite, Roberto Magno Botareli Cesar e Vaga do Governo.

MEMBROS SUPLENTES -  Fernando Ferreira de Anunciação, Ricardo Alexandre Corrêa Bueno, Wilds Ovando Pereira, Wilson Xavier Paiva e Vaga do Governo.

Os Gestores

Ricardo Ayache é servidor público lotado na Secretaria Estadual de Saúde, nasceu em Aquidauana, formou em medicina em 1993 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e se especializou em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Assumiu a Direção de Assistência à Saúde da Cassems em março de 2001, sendo o responsável pela implementação de todo modelo assistencial da empresa. Em junho de 2010, Ricardo assumiu a presidência da Cassems e adquiriu o hospital de Naviraí, ampliou o hospital em Dourados, construiu Centros Odontológicos em Glória de Dourados, Fátima do Sul, Paranaíba, Sete Quedas, Maracajú, Itaporã, ampliou o Hospital Cassems em Ponta Porã, assinou uma parceria inédita com a Unimed Três Lagoas para a aquisição de 50% do Hospital no município e, preocupado com a saúde dos servidores públicos de MS, inovou a gestão administrativa adotando diversos programas de prevenção, inclusive o Ônibus da Saúde, que visam melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida dos beneficiários Cassems.

Ademir Cerri entrou no serviço público em 1976, atuando como professor. Em 1989 formou-se em História em Presidente Prudente na Universidade do Oeste Paulista (Unioeste), na qual se pós graduou em Metodologia do Ensino em 1990. Em 1992, Ademir assumiu a presidência do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Sete Quedas. Em 2003, foi diretor de patrimônio da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), na qual, mais tarde, assumiu o cargo de secretário geral em 2006 e, posteriormente, a secretaria geral da Federação dos Professores. Na criação da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ademir fez parte do Conselho Administração indicado pela Fetems. Na chapa de reeleição do presidente Lauro Davi, assumiu como segundo vice-presidente e quando o primeiro vice-presidente, Ricardo Ayache, assumiu a presidência, Ademir foi alçado a primeiro vice.

Alexandre Júnior Costa é servidor público estadual lotado na Secretaria de Saúde do Estado desde 1990 e entrou no movimento sindical em 1994. É conselheiro de administração da Cassems desde 2001, foi presidente da CUT-MS por 8 anos e, atualmente, ocupa a função de secretário geral. Assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (SINTSS-MS) em 2011 e, concorre a Chapa da Cassems como terceiro vice.








Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.