A Polícia Civil desvendou nessa quinta-feira, 30 de abril, em Paranhos, fronteira com o Paraguai, um crime praticado por uma jovem de 18 anos, acusada de furtar o próprio avô, um aposentado de 79 anos.
De acordo com a polícia, usando de abuso de confiança, já que tinha acesso livre à residência da vítima, Indianara Carvalho de Souza, de 18 anos, teria entrado na casa do avô e furtado, no dia 27 de abril, segunda-feira, o cartão bancário e a senha.
De posse do cartão e a senha da vítima, a jovem se deslocou até uma agência bancária da cidade, sacou R$ 2.500 mil reais que estava na conta do avô e ainda contraiu um empréstimo em nome da vítima, vindo a sacar mais R$ 2.780 reais.
Ao descobrir o sumiço do cartão, do dinheiro e também a existência do empréstimo em seu nome, o aposentado desconfiou da neta.
A Polícia Civil foi acionada e passou a atuar no caso. Segundo a PC, ao ser indagada, Indianara confessou ter praticado o ato criminoso e teria afirmado ainda que gastou todo o dinheiro sacado da conta e do empréstimo contraído em nome do avô comprando roupas, bebidas, cigarros e bancando festa para as amigas.
Segundo a Polícia Civil, parte dos objetos comprados pela acusada com o dinheiro furtado do aposentado foram apreendidos e a jovem vai responder perante a Justiça pelo ato praticado.
Fonte: A Gazeta News