O adolescente Thiago Tavares Candido, de 16 anos, encontrado morto na madrugada de domingo (21), tentava assaltar um taxista. O crime ocorreu na estrada vicinal da “Estrada da Balsinha”, a cerca de 400 metros da BR-163 em Naviraí. Ele morreu com um tiro na cabeça disparado pelo taxista que reagiu o assalto.
O taxista de 50 anos, se apresentou juntamente com seu advogado na segunda-feria (22), na Delegacia de Policia Civil. Ele contou que na madrugada de domingo recebeu uma ligação de uma pessoa identificada pelo nome de “Valmir”, para fazer uma corrida de táxi, em uma chácara onde nos finais de semana ocorre uma festa.
Ao chegar perto do local, dois indivíduos deram sinal de parada, sendo que um deles se identificou como sendo “Valmir”, o qual teria solicitado a corrida. Os dois suspeitos ao entrarem no banco de traseiro do veículo, anunciaram o assalto colocando uma faca no pescoço do taxista, e dando tapas em sua cabeça dizendo “perdeu tiozinho”.
Segundo o taxista um dos assaltantes ainda arrebentou uma corrente de ouro que ele estava no pescoço.
O taxista disse que tentou oferecer a quantia de R$140,00, que ele tinha na carteira e seu aparelho celular, mas os assaltantes queriam o seu carro. Em dado momento de aflição o taxista entrou em luta corporal com um dos assaltantes tentando tirar dele a faca.
Na tentativa a vítima teve um dos dedos da mão cortado, e acabou conseguiu sair do carro e tentou fugir a pé, mas ao ver que estava sendo seguido pelos dois assaltantes, ele sacou de um revólver que estava em sua cintura e disparou três vezes em direção dos mesmos. Um dos tiros veio acertar a cabeça do adolescente que morreu na hora.
O outro assaltante ao ver que o taxista estava armado, fugiu tomando rumo ignorado. O taxista também fugiu, vindo a se apresentar na manhã desta segunda-feira, na delegacia.
O corpo do adolescente foi encontrado por populares que saiam da festa que era realizada na chácara e acionaram os Bombeiros e a Polícia.
O taxista após prestar depoimento foi liberado. A arma usada por ele sendo um revolver calibre 38, e que está registrado em seu nome, foi apreendido pela polícia e será periciada.
A polícia trabalha para tentar identificar e localizar o comparsa do adolescente que participou na tentativa do assalto.
O menor morto, já tinha inúmeras passagens pela polícia como menor infrator, e recentemente tinha deixado à cadeia onde havia ficado detido por cerca 30 dias.
Fonte: Tanamidia Naviraí