Fabrice Muamba recebe atendimento no campo, mas médicos não conseguem reanimá-lo. Jogadores choram em campo Por GLOBOESPORTE.COM Londres . ...
O Bolton divulgou um comunicado oficial sem muitas informações, confirmando apenas que o jogador foi levado ao hospital. Segundo relatos da rede de TV que transmitia a partida, Muamba caiu de bruços, com ninguém por perto. De acordo com a "BBC", seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas. Muamba não respirava quando foi retirado do gramado em uma maca.
Os jogadores não seguraram as lágrimas e as duas torcidas cantaram o nome do jogador. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies seguiram com Muamba na ambulância até o hospital.
Muamba, de 23 anos, nasceu na República do Congo, mas foi levado para a Inglaterra pelo pai, que buscava exílio político, em 1994. Iniciou a carreira nas categorias de base do Arsenal, onde permaneceu até 2006, quando foi emprestado para o Birmingham City. Em 2008, transferiu-se para o Bolton.
Jogadores mostram apoio no Twitter:
Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United
"Vamos Fabrice Muamba, estou orando por você!"
Jack Wilshere, meia do Arsenal
"Espero que Muamba esteja bem, meus pensamentos estão com ele"
Tim Cahill, capitão do Everton
"Esse é um dia que o mundo do futebol deve se juntar para rezar por Muamba."
Jermaine Jenas, do Tottenham, que está emprestado ao Aston Villa
"Pensamentos estão com a família de Fabrice, estamos todos orando para que ele fique bem. As duas torcidas mostraram-se muito respeitosas com a situação."





Nenhum comentário