Na prática, a verba será aplicada em investimentos estruturais e na compra de equipamentos para fisioterapia, que atenderão aos moradores do asilo. O recurso foi destinado pela deputada a pedido do presidente da instituição, Chico Piroli, e do vice-prefeito Casé (PMDB).
A sala de fisioterapia é fruto das emendas ao FIS (Fundo de Investimento Social) de 2011. Para este ano, Mara Caseiro também já destinou recursos que serão revertidos para a compra de um veículo, que atenderá aos cerca de 35 internos da instituição.
Presidente do Lar São Cristóvão, Chico Piroli comemorou a conquista. “Estou muito feliz, muito contente, porque além da sala de fisioterapia, agora vem o carro. É uma benção do céu”, festejou.
De acordo com ele, 90% dos internos do asilo não possuem família, e dependem apenas do tratamento que recebem no local. “A maioria não tem família, e quando tem, não vai visitar. Recebemos gente dos municípios próximos também, como Paranhos, Naviraí, Itaquiraí, se for velhinho e não tiver onde ficar, a gente recebe”, explicou.
Durante a entrega das emendas, a deputada também visitou a nova ala de mulheres construída por meio de uma parceria com o Ministério Público e o poder Judiciário, representado na ocasião pelo juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos. Com a estrutura melhorada, os homens ficarão separados das mulheres.
“Hoje a equipe do Lar São Cristóvão tem feito um trabalho de excelência, prova disso é essa parceria maravilhosa que trouxe muitas melhorias para a instituição. Esta união entre os poderes e a seriedade do trabalho da atual diretoria têm dado uma condição muito favorável aos idosos. O atendimento têm sido muito eficiente, trazendo conforto a essas pessoas que tanto fizeram pela sociedade”, afirmou a parlamentar.
Para ela, a classe política precisa voltar os olhos a estes cidadãos, permitindo a eles, nesta fase da vida, o direito mínimo à saúde, alimentação e carinho.
Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa Foto: Neiva Veiga