Elogiado por parlamentares de ambas as Casas, a atuação de Moka também foi destacada pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. "O Moka foi muito importante nesse processo. Eu sempre o levava comigo nas reuniões porque é conhecedor do assunto", afirmou.
De acordo com Cláudio Humberto, da coluna www.claudiohumberto.com.br, a habilidade e o profundo conhecimento do senador sul-mato-grossense sobre o assunto lhe valeu papel de destaque na discussão da medida no Congresso.
"O senador Moka se sobressaiu na discussão da medida provisória sobre o Código Florestal, aprovada ontem. Habilidoso e expert no assunto, ajudou o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do projeto, a fechar os acordos mais espinhosos", escreveu na coluna desta sexta-feira.
Moka, no entanto, prefere distribuir os elogios com senadores, deputados e representantes do governo na discussão da MP, como os ministros Mendes Ribeiro (Agricultura) e Izabela Teixeira (Meio Ambiente).
"Fiz apenas o papel que me coube de tentar fazer com o Senado e a Câmara se entendessem para que, ao chegar no plenário de ambas as Casas, o texto seja debatido sem muitos pontos para serem fechados", comenta.
ASSESSORIA