Leo Matos (FOTO - ARQUIVO) O candidato a prefeito pela coligação, Por Amor a Naviraí, Leandro Peres de Matos (Leo Matos – PV) disse que n...
Leo Matos (FOTO - ARQUIVO)
Leo afirmou que quem tinha a autorização para fazer a pesquisa era o JK NEWS e que a responsabilidade é da contratante. “Eu não preciso de pesquisa para ganhar a eleição, e tenho fé que terei um bom desempenho nas urnas e com um resultado muito diferente do que aparece na pesquisa do DIÁRIO MS (publicou duas pesquisas com resultados amplamente favoráveis à Onevan de Matos)”.
O candidato afirmou que o que “sente” nas ruas e “o que se ouve amplamente na cidade é que posso ganhar a eleição e agora, quando aparece uma pesquisa que diz isso, surge logo esse transtorno todo”, lamenta.
PUNIÇÃO AO CULPADO
O candidato a prefeito, Leo Matos, disse que torce pelo sucesso das investigações sobre e declara que vai ficar provado que ele ”não tem nada a ver com manipulação de pesquisa”. Ele afirma que não sabe como a pesquisa que deveria ter sido publicada no JK NEWS (se a diretoria do jornal assim desejasse) e acabou sendo publicada no jornal TRIBUNA DO POVO. “Não sei se houve, mas quem sabe o dono do JK News possa ter dado a autorização para que o dono do TRIBUNA DO POVO (Jairo de Lima Alves) publicasse”.
Leo declara que não tem nem idéia de quem possa ter falsificado a assinatura da empresária Daniele Helermann e diz que quer que a Polícia Federal investigue e conclua logo a investigação para que seja provado que ele não tem “nada a ver com este caso”.
RÁDIO
Sobre os spots veiculados nas emissoras de rádio, no sábado (a decisão da proibição da divulgação da pesquisa aconteceu na tarde de sexta-feira), falando sobre os resultado da pesquisa, Leo Matos declarou que só aconteceu porque ele tinha a autorização dos diretores do JK NEWS para fazer a veiculação.
COMPRA DE VOTOS
O candidato a prefeito pela coligação Por Amor à Navirai, Leandro Peres de Matos disse ao SULNEWS que a Justiça Eleitoral não deveria se preocupar tanto com pesquisa eleitoral. “Eu gostaria que o juiz e a promotora ficassem mais atentos quanto a compra de votos, que meus adversários articulam para fazer e que se não houver fiscalização vai acabar ocorrendo”.
AMEAÇA
E Leo Matos perguntou ao editor do SULNEWS – “Você sabia que fizeram ameaças aos donos do JK News”. Ele até citou o nome de um candidato a vereador que “fez pressão”. Ele não explicou como houve a pressão e não detalhou sobre as ameaças.
O SULNEWS deve procurar os donos do JK NEWS e os membros da Coligação Naviraí Pode Mais, para se pronunciar sobre a ameaça mencionada por Leo Matos.
Fonte: Edilson Oliveira
Nenhum comentário