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Estado precário das rodovias trava o desenvolvimento da região Conesul em Mato Grosso do Sul

As más condições de trafegabilidade da Rodovia Guaira-Porã, que é formada por três trechos de rodovias estaduais, a MS-386 entre Sanga Puitã...

As más condições de trafegabilidade da Rodovia Guaira-Porã, que é formada por três trechos de rodovias estaduais, a MS-386 entre Sanga Puitã em Ponta Porã e Amambai, a MS-156, que liga Amambai a Tacuru e a MS-295, que liga Tacuru a Eldorado, passando por Iguatemi, é uma novela que se arrasta há anos. Implantada na década de 80, a pavimentação da rodovia está deteriorada e, por conta do tráfego pesado, de veículos de carga, não suporta mais os paliativos “tapa-buracos”.
Classificada como de extrema importância para toda a região de fronteira com o Paraguai, no Cone Sul do Estado, é por ela que é escoada toda a produção agropecuária da região que sai para os estados da região sul do Brasil e para portos como o Porto de Paranaguá e é a porta de entrada para produtos industrializados para a região.
A situação da rodovia assusta empresários interessados em investir nos municípios da região, que são ricos em matéria prima por conta do agronegócio. A falta de condições das rodovias de acesso causam prejuízos, danificam os veículos de carga (caminhões e carretas) e fazem encarecer o frete.
Dependem diretamente da Guaira-Porã, além de Iguatemi, municípios como Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Amambai e Aral Moreira. Juntos esses municípios formam uma população de 107 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Um comentário

  1. Está uma vergonha mesmo! Para onde vai o dinheiro do FUNDERSUL que todos da região pagam?Pois pelo que eu saiba esse dinheiro seria para a conservação das rodovias....

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