Nessa quarta-feira, dia 18 de abril, aconteceu uma Assembléia Geral na Associação de Cabos e Soldados Regional de Naviraí, em Naviraí
Estiveram reunidos na assembléia policiais e bombeiros militares de todo a região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Os policiais decidiram aderir a “Operação Tolerância Zero”, que acontecerá a partir dessa quarta nos municípios de Jutí, Naviraí, Itaquiraí Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Iguatemi, Sete-Quedas e ainda nos distritos de Jacareí e Porto Morumbi, todos os polícias desses municípios fazem parte da Regional da Associação de Cabos e Soldados de Naviraí-MS.
Os policiais estão frustrados com o andamento das negociações salariais com o Governo do Estado, além disso, não recebem fardamento do governo há 4 anos e as viaturas estão com os pneus carecas e com problemas mecânicos, as condições de trabalho esta cada mais difícil segundo os policiais que não descartaram a opção do aquartelamento para as próximas semanas se as negociações não caminharem.
Em Sete Quedas
Em Sete Quedas segundo informação do Sub Comandante do Batalhão local, José Luiz, os policiais militares ainda não aderiram à “Operação Tolerância Zero”, proposta pela associação da categoria no Estado. E os trabalhos no município seguem normal, com os oficiais prestando toda assistência necessária a comunidade.
A Tolerância Zero
De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Edmar Soares da Silva, a Operação Tolerância Zero consiste em agir com maior rigor, cumprindo a lei ao extremo e encaminhando todos os casos às delegacias.
Em situação normal muitas situações sem nenhuma ou de menor gravidade, acabam sendo resolvidas pelas guarnições PMs no local, evitando sobrecarregar delegacias de Polícia Civil e o Poder Judiciário.
Fonte: A Gazetanews /educadora91.com