Vilson Nascimento
Sem policiamento prevento por parte da Polícia Militar por falta de viatura, assaltantes fazem a festa e aterrorizam a população em Sete Quedas, município de 10,7 mil habitantes, situando em uma região de fronteira seca com o Paraguai, no sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Desde segunda-feira, dia 9 de abril, a única viatura do Grupamento PM local está parada por conta de problemas mecânicos.
Se aproveitando dessa situação, já que sem viatura a Polícia Militar não tem como realizar o patrulhamento preventivo na cidade, marginais começaram a planejar ações.
No final da tarde dessa terça-feira, 10 de abril, dois homens fortemente armados, renderam um funcionário público municipal quando a vítima chegava em casa após o trabalho e, além de roubarem o veículo, uma caminhoneta Hyundai Santa Fé, cor prata, placas do estado de São Paulo, levaram o funcionário público como refém.
Os marginais, que teriam agido com o apoio de um Toyota Corolla de cor branca, teriam abandonado a vítima na Rodovia MS-299, trecho que liga Sete Quedas a Paranhos, pela linha internacional que separa Brasil e Paraguai, a cerca de 9 quilômetros da cidade, em Sete Quedas.
Com emprego de um telefone celular, a vítima chegou a acionar a Polícia Militar assim que foi liberada, mas sem viatura, os PMs tiveram que recorrer ao apoio da Polícia Civil local, mas devido a demora, os marginais conseguiram fugir.
Fonte: A Gazeta News