Valdir e José Carlos, os acusados (UMBERTO ZUM)
Segundo relata a ocorrência policial, eram aproximadamente 11h20 da manhã de ontem, quando dois indivíduos , um deles portando uma arma de fogo adentraram o local e anunciaram o roubo, sendo que um deles pulou o balcão e se dirigiu a sala dos carteiros, onde rendeu os servidores e tomou seus pertences, além de levar o dinheiro dos dois caixas, um dos quais havia cerca de R$ 2,5 mil. Do outro caixa, não foi divulgado o montante levado pelos ladrões que tomaram rumo ignorado.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência descobriram que um veículo Astra, modelo antigo, de cor prata, e que havia saído da região em alta velocidade, provavelmente teria sido usado no crime. Foi então que o sargento lembrou-se que recentemente, uma pessoa esteve na sede do Terceiro Pelotão de Mundo Novo, para buscar uma cópia de um boletim de ocorrência, pois dias antes havia se envolvido em um acidente de trânsito no núcleo urbano. O militar se lembrou ainda que havia suspeita que o mesmo veículo estava sendo usado no roubo a utilitários no Cone Sul, além do que, o homem que havia ido até a unidade militar tinha dito que residia em Itaquiraí.
NAVIRAIENSES PRESOS
Policiais Militares da região foram acionados e com a a numeração da placa do automóvel em mãos, os policiais de Itaquiraí montaram uma barreira na tentativa de fazer a prisão dos ladrões. Ao se aproximar da viatura policial, um dos suspeitos empreendeu fuga por um matagal localizado as margens da rodovia BR 163, enquanto que dois homens, um de 28 anos (José Carlos Moreira da Silva) e o outro de 32 (Valdir da Silva Gonçalves), ambos residentes em Naviraí, foram abordados e presos.
No interior do automóvel, que estava sem os documentos de porte obrigatório, havia duas munições de calibre 38 intactas. Um dos suspeitos carregava R$ 450 e um celular, cuja origem não soube explicar. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, pois este é o procedimento quando o crime tem como vítima a União.
TEXTO - NILSON SILVA
Fonte: Assessoria