Page Nav

HIDE
GRID_STYLE
TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias

latest

PMs denunciam não pagamento de diárias

Fiscalização em barreira (REPRODUÇÃO) GRAZIELA RESENDE Policiais militares, que com medo de retaliação preferem não se identificar, denun...



Fiscalização em barreira (REPRODUÇÃO)
GRAZIELA RESENDE
Policiais militares, que com medo de retaliação preferem não se identificar, denunciaram ao MIDIAMAX o fato de não estarem recebendo o pagamento de diárias para os servidores que acompanharam as fiscalizações da Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro), neste ano, no interior de Mato Grosso do Sul.

Segundo a categoria, os policiais são acionados quando ocorrem possíveis focos de aftosa e é necessária a segurança, para os técnicos entrarem nas propriedades rurais. “Não recebemos as diárias desde junho do ano passado e temos medo até da dívida ‘caducar’. Nas eleições foi à mesma coisa e agora temos 80 policiais nesta situação”, afirma a fonte.

Um policial alega que o dinheiro é oriundo de um convênio entre o Governo Federal (Mapa) e o Governo do Estado (Iagro), sendo que o governo seria o responsável por deslocar os militares aos postos de fiscalização e posteriormente repassar o pagamento. “Já tentamos de inúmeras formas cobrar o pagamento, mas na própria Iagro eles dizem que tudo está na mão do governador e sem previsão”, diz revoltada a fonte.

Na fronteira, um policial conta que pagou por dez dias a sua estadia e alimentação. “Fiquei longe da minha família, gastando dinheiro do meu bolso. Realmente acreditei que o governo depositaria na minha conta, conforme determina a lei, mas nem satisfação eles deram”, garante a fonte.

A irregularidade foi confirmada pela Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares (ACS-MS). “De fato recebemos reclamações e conversei na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sendo que eles disseram que estariam sanando o problema junto ao órgão responsável. Agora aguardo a resposta”, diz o presidente Edimar Soares da Silva.

Questionada sobre o problema, a diretora-presidenta da Iagro, Maria Cristina Carrijo, não quis conversar com o MIDIAMAX. Via assessoria do seu gabinete, ela pediu para entrar em contato com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria e do Turismo (Seprotur), já que seria uma agência subordinada a ele. Na Seprotur, a assessoria explicou que a secretária Teresa Cristina Dias estava presente em uma solenidade, em Três Lagoas e que posteriormente falará com a reportagem.



Fonte: Midiamax News

Um comentário

  1. Isso é bem verdade, sei por que a mais de tres meses fui escalado, tive gastos com deslocamento e alimentação e até hoje nada! Cada minha grana governador?

    ResponderExcluir