Móvel atacado com estilete (ANAILTON BATISTA)
Com isso, o funcionário procurou a caixa de força que fica localizada no interior do prédio e encontrou todos os móveis, equipamentos e paredes do local totalmente destruído. Todos os móveis recém comprados pela prefeitura foram destruídos, onde os sofás, colchões e cadeiras estofadas foram cortados por estilete, as paredes foram pichadas, as mangueiras do botijão de gás foi cortada e com isso houve vazamento de gás, encanamentos hidráulicos foram estourados, armários, camas, guarda-roupas e gêneros alimentícios foram totalmente destruídos.
A secretaria de assistência social comunicou a polícia civil do município que enviou imediatamente seus investigadores para proceder a análise do local e iniciou uma ampla investigação para identificar os responsáveis. O prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) lamentou muito o ocorrido. “Esta atitude nos deixou totalmente indignado, pois fizemos uma total reforma no prédio que à anos precisava de melhorias e agora temos esta infeliz surpresa” declarou.
Segundo a Secretaria Social, os prejuízos são de aproximadamente R$ 6 mil com a recuperação dos móveis da estrutura física do prédio. Algumas pessoas que passaram pelo local para conferir o ocorrido e demonstraram total indignação com o vandalismo. “Como pode uma pessoa ter coragem de fazer isso com o nosso patrimônio público sem nenhum motivo. A gente sabe que a capela foi recentemente reformada e agora vem um vândalo e destrói tudo. Acredito na força da justiça que vai encontrar os responsáveis e puni-los pelo que fizeram” desabafou uma cidadã iguatemiense inconformada com a situação.
TEXTO - ANAILTON BATISTA
Fonte: Sulnews