Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

Acidente de trabalho mata tratorista

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

/ JORNAL EDUCADORA


Carro funerário (EDILSON OLIVEIRA)
EDILSON OLIVEIRA
O tratorista Edemir Dias Tunes, 46 anos, morreu nesta segunda-feira, por volta de 11h20, vitimado por uma descarga elétrica. Foi no momento em que trabalhava na pulverização de uma plantação de soja, na fazenda Água Viva, cerca de 20 quilômetros ao norte de Eldorado.

Edemir se preparava para ir almoçar e foi recolher a máquina para descansar. Ele acionou as hastes laterais fixadas atrás do trator, onde ficam os bicos aspersores de defensivos agrícolas. Cada base lateral tem 12,5 metros e ao ser acionada para o recolher, acabou tocando a fiação de alta tensão, provocando a descarga elétrica. Normalmente, nesta situação, a pessoa esquece que os pneus são isolantes e se atiram ao chão, onde cai a descarga elétrica. E foi o que aconteceu com Edemir.

Edemir teve morte instantânea e os colonos da região acionaram a Delegacia de Polícia Civil para enviar a equipe da perícia técnica. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí, onde chegou por volta de 18h, para ter o exame de necropsia a ser feito pelo recém concursado médico legista Alexandre Gradela (o segundo médico de quatro vagas naturais para médicos legistas, no quadro de Naviraí - faltam dois).

Ao ser liberado o corpo, os agentes funerários devem leva-lo até Eldorado e logo após providenciam o translado até Quinta do Sol (PR), onde deverá haver o velório e o sepultamento, em locais e horários a serem escolhidos pelos familiares da vítima. 



Fonte: Sulnews
Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.