A Sanesul ( Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul ) divulgou nota à imprensa na última quinta-feira, 28, para esclarecimento referente ao ocorrido no último dia 23, quando o fornecimento de água foi interrompido em Sete Quedas durante 24 horas, levando transtornos a comunidade, que ficou sem água durante o final de semana. Informou também que o abastecimento esta normalizado, e que não esta previsto suspensão do abastecimento, nos próximos dias, a não ser que surjam novos problemas.
Nota de Esclarecimento da Sanesul
No ultimo sábado, 23 de fevereiro da Sanesul de Sete Quedas constataram
mudança da cor e turbidez, acima dos padrões, da água que chega a estação de
tratamento para ser tratada e distribuída à população. Como é parte do procedimento
de segurança da Sanesul, quando isso ocorre, os técnicos da empresa devem
desligar o sistema e procurar a causa do problema.
A equipe da Sanesul deslocou-se até o ponto de captação e,
tão logo constatado o motivo da grande quantidade de lama na água, procurou a
Delegacia de Policia Civil do município para fazer a reclamação e para que os
órgãos competentes agissem em favor da população, que ficou desabastecida
durante 24 horas.
O procedimento da Sanesul teve a finalidade de garantir a
distribuição da água a todos os moradores, bem como manter os padrões da
qualidade do produto fornecido.
E informou também que o fornecimento esta normalizado quanto
à qualidade e o abastecimento de água.
fonte: assessoria de comunicação sanesul / educadora91.com