A Audiência Pública será uma forma de alertar, não apenas a classe política, mas a todo o Brasil, sobre o que os produtores consideram ‘injustiça sendo cometida’
O Sindicato Rural de Tacuru vai realizar no mês de abril uma Audiência Pública para tratar única e exclusivamente das demarcações de terras pretendidas pela Funai (Fundação Nacional do Índio) no Cone Sul do Mato Grosso do Sul. O evento está previsto para o dia 5, na Câmara de Vereadores, localizada na rua Vanderli Ortiz de Lima, n° 1215, centro, as 15h.
Em fevereiro, alguns representantes da classe produtora do Mato Grosso do Sul e do Paraná, incluindo equipe do Sindicato Rural de Tacuru, estiveram em Brasília em busca de respostas sobre a situação que põe em risco toda a classe produtora.
Segundo a comitiva, diante da situação em que os produtores se encontram, o auxílio da população é extremamente importante, não apenas dos agricultores ou pecuaristas, mas de todos. O alerta é de que, caso as demarcações ocorram de fato, todo o município passe por um desequilíbrio, principalmente, na ordem econômica.
Grande parte dos municípios do Cone Sul do Estado, entre eles, Amambai, Iguatemi, Tacuru e Coronel Sapucaia, se encontram na mesma situação. Em Amambai, deve acontecer em breve a Audiência Pública objetivando esclarecer o mesmo assunto para as autoridades e pedir apoio contra uma o que é considerado uma ‘injustiça histórica’.